web site creator

Article Title with Solid Background

Mobirise
Mobirise

Prefeitura promove torneio de futebol society feminino em Petrópolis

A prefeitura promove no dia 16 de março um torneio feminino de futebol society no Espaço Serrra Verde, em Petrópolis. São 12 vagas para times que representem os bairros da cidade. Podem participar atletas acima de 16 anos, desde que apresentem a autorização do responsável. Os interessados em participar podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (05.02) no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Superintendência de Esportes e Lazer, até o dia 9 de março, de maneira gratuita. Os três primeiros colocados recebem medalhas e o campeão e o vice ganham troféu. 

A competição será realizada de forma que cada equipe dispute, ao menos, duas partidas no torneio. O regulamento prevê sete jogadoras em quadra, sendo seis de linha e uma goleira. O objetivo do campeonato é estimular a prática da modalidade na cidade, que conta com um grande número de atletas, como explica o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes. 

“Acreditamos muito no potencial das atletas da nossa cidade. Desde os jogos estudantis, sentimos que elas precisam de mais espaço. Oferecemos pela primeira vez o futebol de campo feminino nos JEUPS e foi um verdadeiro sucesso. Precisamos valorizar cada vez mais os talentos da nossa cidade”, afirmou Hingo, lembrando também que a prefeitura promoveu, em novembro do ano passado, um torneio de futsal feminino. 

"Foram nove equipes de bairros diferentes da cidade e mais de 120 atletas participantes no torneio de futsal Agita Comunidades no ano passado. Esse número chamou bastante a nossa atenção e colocamos como meta para 2018 oferecermos mais atividades que promovam a interação entre as comunidades de Petrópolis”, explica Hingo. 

Participaram do Agita Comunidades no ano passado as equipes que representam os bairros Corrêas, Vila São José, 24 de Maio, Alto da Serra, Taquara, Santa Mônica, Morin, Vila Rica e Amazonas. A competição aconteceu na quadra do Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. 

O time do Morin venceu nos pênaltis a final contra a equipe do Corrêas por dois a zero, após empate em um a um no tempo normal, faturando o título do torneio. 

Coordenadoria de Comunicação Social

Prefeitura de Petrópolis
(24) 2246-9325 | (24) 2246-9337 | (24) 2246-9345 | (24) 2246-9350 | (24) 2246-8796 


Parceiros do Projeto Bola Brasil Mulher

Seja parceiro do Projeto Bola Brasil Mulher, a Força do Futebol Feminino no Brasil

Mobirise

DRAY Artigos Esportivos

A marca DRAY (cujo significado é "três", em alemão) surgiu no ano de 1993. Foi fundada partindo do espírito empreendedor de brasileiros 

Mobirise

Associação Gaúcha de Futebol Feminino 

Futebol feminino forte, não se faz apenas dentro de campo. A Associação Gaúcha de Futebol Feminino sempre teve foco no desenvolvimento e fortalecimento da modalidade como um todo.

Mobirise

AFC Women’s Futsal Championship

Campeonato de Futsal Feminino na Ásia

CONTACT FORM
(FORMULÁRIO DE CONTATOS)



Contacts

Email: gruponobrega@terra.com.br                    
Phone:55 (21) 97469 - 0519                  
Fone:  24 2291-3621