Projeto BBM

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

 Quantos de nós não temos o desejo de voar? De criar asas e simplesmente sair por aí, sobrevoando todo o mundo?

Nos últimos anos, em terras brasileiras, as modalidades (futebol e futsal) entre as mulheres, tem se popularizado, com o apoio das instituições responsáveis pelo esporte, como Ministério do Esporte e CBF, tem proporcionado que os campeonatos disponíveis ao masculino seja disputado pelo feminino.No Futebol Feminino, o ministério do Esporte possibilitou a realização de três campeonatos (a partir de 2012): Copas Libertadores da América de Futebol Feminino; Copa do Brasil de Futebol Feminino; Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Com este apoio do ministério, as competições tiveram continuidade e atraiu o patrocínio da Caixa Econômica Federal para os clubes e campeonatos, e tem sido notado que a cada temporada, o crescimento do número de participantes nos campeonatos, elevando a qualidade técnica e o interesse do torcedor.

O desenvolvimento da categoria entre as mulheres é uma aposta em todo mundo. As jogadoras, assim como os homens, também ganharam o mundo. Nos campeonatos dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia existem atletas do País atuando.

A partir disso, entendemos que desenvolver um projeto que privilegia a divulgação, o suporte as atletas é necessário para que esse crescimento ocorra de uma forma que traga oportunidades para as jovens estarem realizando seus sonhos de virar atleta, e também conquistar torcedores.

Sendo assim, compreendermos que o futebol é um esporte extremamente popular e o Bola Brasil Mulher, foi fundado com o intuito de ajudar no desenvolvimento do Futebol Feminino no cenário nacional e internacional. A modalidade nos últimos anos tem ganhado força, e com os novos incentivos no esporte, a busca de informações, atletas e investimento tende a aumentar.

Pretendemos realizar a divulgação, o suporte as atletas, auxiliar os clubes masculinos a entrarem nesse universo feminino, dando oportunidade para os “talentos” brasileiros, incentivarem a prática do futebol feminino, realizando torneios e campeonatos, realizando um programa de TV online, entrevistas, produções de audiovisual em curta ou longa-metragem contando a história das atletas que são referências do Futebol Feminino Brasileiro (como Marta Vieira da Silva), proporcionar eventos e premiações com as atletas destaques dos campeonatos nacionais, e futuramente expandir nosso campo de atuação para internacionalmente.