1º Torneio Bola Brasil Mulher || Pré-Temporada

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Sensacional!

Um bom termo que define a primeira edição do Torneio Bola Brasil Mulher que aconteceu em Americana, São Paulo.
Com a ajuda de parceiros: Unimed, Levíssima, Sport Vida e apoio Secretaria de Educação de Americana, Secretária de Esportes Santa Barbara D’Oeste, Igreja Presbiteriana, Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Padre Robert), Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (Padre Carlos) e a Neya, cozinheira da Emei Philomena Magaly Makluf Rosseti, que junto da Valdelice cuidaram bem de nossas atletas e comissões.

Nossa cozinheira Neia
Nossa cozinheira Neya que muito nos ajudou e nos acolheu de coração na Emei Philomena

Um grave acidente ocorrido na Bandeirantes causou transtornos para 4 equipes e o torneio começou com quase uma hora de atraso.

Trio de arbitragem
Trio de arbitragem

Um destaque de sábado foi a goleada do Tiger sobre o Bonfim junto com as jogadoras que brilharam no sábado: Aninha, 21 anos, do Rio Branco, sua baixa estatura não impede seu passeio em campo e seus roubos de bolas vem acompanhado de cortes rápidos e bolas precisas que resultam em boas finalizações. A disputa dos pênaltis entre Guarulhos x Santa Bárbara D’Oeste também agitou a torcida.

Guarulhos 0 (3) x Santa Bárbara D'Oeste 0 (2)
Guarulhos 0 (3) x Santa Bárbara D’Oeste 0 (2)

Outro destaque que assume a responsabilidade do jogo e causa incomodo nas adversárias, é a jovem atacante Maria Luiza, carinhosamente conhecida por Malu. No sábado ela marcou dois gols, domingo mais um e garantiu a artilharia da primeira edição do nosso torneio.

Emily Lima entregou o troféu para Malu, a artilheira do Torneio Bola Brasil Mulher
Emily Lima entregou o troféu para Malu, a artilheira do Torneio Bola Brasil Mulher

Veja resultados dos jogos de sábado

(11/06/2017)

1 ª Fase 

Rio Branco 1 x 0 100 Chuteira

Gol:  Kelly Regina

Guarulhos 0 (3) x 0  (2)  Santa Bárbara D’ Oeste 

XV Piracicaba 1 x 0 Atlético do Jaçanã

Gol:  Jéssica Santos

Bonfim 0  x 4 Tiger

Gols: Izys Gabrielle Mattos Silva, Maria Luisa Shimitd (2), Sabrina Ramos Camatta

Disputa de 5º, 6º, 7º, 8º Colocado

Bonfim 6 x 1 Atlético do Jaçanã

Gols: Bonfim (Thayne Silva – 2 gols, Camila, Mayara Rodrigues, Dandara, Mary (Gol Contra); Atlético do Jaçanã (Aretha Lima)

*Santa Bárbara D’ Oeste x 100 Chuteira

*Partida não realizada por ambas equipes que tiveram que se ausentar devido ao atraso das partidas, porque algumas atletas tinham que ir trabalhar no período da tarde

No domingo a primeira semifinal foi entre o Guarulhos x Rio Branco. Vitória do time da Aninha, Rio Branco. A segunda semifinal foi entre o Tiger x XV de Piracicaba.  Um destaque do time principal do XV foi a camisa 9-Yara, sempre presente e causou sufoco para a goleira Ana do Tiger, que nas disputas dos pênaltis fez um paredão, com belíssimas defesas que surpreenderam e garantiu o passaporte das meninas para a grande final.

(12/06/2017)

Semifinais

Rio Branco 2 x 0 Guarulhos

XV Piracicaba 0  (1) x (4) 0 Tiger

A grande final foi um jogão. As duas equipes são compostas por jovens atletas entre 15 a 22 anos, sob um calor de mais de 30 graus elas correram muito e fizeram um jogo bem equilibrado de catimba e finalizações que ofuscaram a torcida presente. Vale ressaltar que a torcida do Rio Branco fez barulho.

Final

Rio Branco 0 x 1 Tiger

Gol: Maria Luisa Shimitd (Malu)

O gol do Tiger foi marcado no primeiro tempo pela Malu, artilheira da competição, e mesmo assim ambas as equipes travaram um duelo bem equilibrado e ao apito do juiz todas as atletas e comissões entraram em campo para abraçar e parabenizar as meninas. A melhor goleira ficou para Ana (Tiger), que terminou a competição sem tomar nenhum gol.

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, marcou presença e entregou as medalhas e taças, além de tirar fotos com todas as atletas ela também deu atenção à torcida e aos familiares. Sua presença foi muito importante para todos nós, pois para nós não há palavras para descrever a satisfação de ter o apoio e incentivo da CBF e da Emily. Isso nos motivo a ir mais longe.


Classificação do 1º Torneio Bola Brasil Mulher – Pré Temporada

1º – Academia Tiger de Futebol Feminino

2º – Rio Branco Futebol Feminino

3º – Guarulhos

4º – XV Piracicaba

5º – Bonfim

6º – Atlético do Jaçanã

7º – Santa Barbará D’Oeste

8º – 100 Chuteira


Artilheira

3 gols – Malu (Tiger)


Goleira Menos Vazada

0 gols – Ana (Tiger)


Parabenizamos e agradecemos todas as equipes que participaram, além de todos os parceiros envolvidos. A temporada apenas começou e nós garantimos: se preparem, porque 2017 ainda trará muitas boas novidades para o futebol feminino.