#MeuÍdolo – Thaísa Moreno

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A volante Paranaense Thaísa de Moraes Rosa Moreno ou somente Thais Moreno, que nasceu dia 17/12/2988 em Xambrê/PR, tem sido uma destaque nos últimos anos do futebol brasileiro feminino, para podermos conhecer um pouco melhor essa estrela precisamos voltar alguns anos atrás.

Um certo dia Thaísa estava jogando futebol na praia, e um amigo sabendo de seu grande potencial e a indicou para um técnico de futebol. Thaísa acabou indo para os Estados Unidos onde fez faculdade, já com seus 21 anos de idade retorna ao Brasil e chega no clube Ferroviária, onde veio se destacando no campeonato Paulista e acabou chamando atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira, onde veio a sua primeira convocação a seleção em 2013.

11401126_866942686712481_859470510530433894_n
Foto: Acervo Pessoal | Facebook

Após uma bela passagem pela Ferroviária, e em 2014 seguiu para Suécia defender Tyresö FF, e seu nome passou a ser constante nas convocações da seleção, conquistando seu primeiro título pela amarelinha pela Copa da América  – Equador (2014). Convocada para Seleção Permanente, retornou para o Brasil, onde disputou a Copa do Mundo do Canadá 2015 e conquistou a medalha de ouro nos jogos Pam-Americano de Toronto em 2015, além disso, foi uma das principais jogadoras a defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, apesar de ter sido a sua estreia em jogos olímpicos a volante mostrou uma grande liderança diante a equipe.

Thaísa também participou do “draft” – sistema de escolha de atletas, realizado pela CBF, para reforçar as equipes que disputaram a 2ª fase do Brasileirão Feminino, defendendo o América Mineiro em 2015 e em 2016 passou a defender a equipe São José até na metade do ano, e em seguida a equipe Corinthians/Audax, por qual conquistou a Copa do Brasil e atualmente, está jogando no clube Grindarik FC, equipe da principal divisão da Islândia.

“Estou muito motivada! Quero está melhorando, buscar novos ares e novas formas de jogar, o futebol aqui na Islândia é muito físico e tático, que são justamente os aspectos a esta melhorando”

Thaísa volta entrar em campo dia 9 de abril, em um amistoso internacional entre Brasil vs Bolívia, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).


Fonte: CBF, Facebook, Instagram, Globo Esporte