Coreia do Norte é Campeã da Copa do Mundo SUB-20

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

É isso mesmo pessoal, não estamos enganados! Após 20 dias de competição, as norte coreanas conquistaram seu lugar na história fazendo dobradinha em 2016 – Título Mundial de Futebol Feminino nas categorias SUB 17 e SUB 20.

 Durante a fase de grupos, o Grupo A  que era composto pelas equipes: Coréia do Norte, Suécia, Brasil e Papua Nova Guiné – Anfitriã, teve as Coreanas se classificando em 1º lugar da chave com 9 pontos (3 vitórias),  e as Brasileiras em 2º lugar com 4 pontos.

As brasileiras saíram da competição nas quartas, após perder de 3 a 1 para a equipe Japonesa. Já as coreanas venceram a Espanha por 3 a 2 e passaram para semifinal, aonde enfrentaram as americanas e venceram por 2 a 1.

A Coreia do Norte veio invicta para disputar a final contra a França que, durante o seu caminho se classificou em segundo em seu grupo com 5 pontos (1 vitória, 2 empates), e nas quartas e semifinal superou respectivamente as equipes da Alemanha e do Japão.

© Getty Images
© Getty Images

Já a disputa de 3º lugar ficou entre USA e Japão que fizeram uma partida equilibrada, porém o Japão chegou com maior perigo e quando a partida caminhava para as penalidades, UENO  aos 87 minutos abriu o placar mudando o rumo do jogo, dando o 3º lugar para as japonesas.

© Getty Images
© Getty Images

O que podíamos esperar da grande final que iria ser disputada por duas poderosas potencias do futebol mundial feminino? O que esperar de uma partida que prometia grandes revelações e com muito estudo de ambas as equipes durante o jogo?

O mistério acabou hoje às 7hrs 30min (horário de Brasília) no estádio National Football StadiumPort Moresby (PNG), com grandes chances de gols pelas duas equipes finalistas, um jogo rápido, de bola no chão e trabalho coletivo, as norte-coreanas superaram as francesas. O primeiro  gol da partida foi marcado pela francesa GEYORO aos 17min do 1º tempo, após uma falha da goleira coreana que soltou a bola após uma cobrança de falta.

© Getty Images
© Getty Images

A posse de bola a favor da Coreia do Norte 53% contra 47% da França, não resumi o que foi o jogo durante os 90 minutos de bola rolando, pois a equipe francesa chegou com maior perigo ao ataque das nortes coreanas, entretanto foi elas que foram efetivas em suas finalizações.  Aos 30 W.JONG SIM empatava o jogo e o primeiro tempo encerrava com tudo igual.

Já no segundo tempo, novamente a bola parada fez a diferença, porém desta vez a favor da Coreia do Norte que virava a partida aos 55 minutos, com o cabeceio de K.PHYONG HWA. A França tentou buscar o resultado, mas aos 87 minutos a zagueira francesa CISSOKO cometeu pênalti na 11-K.PHYONG HWA e a J.SO YON converteu em gol concretizando a vitória da Coreia do Norte por 3 a 1  e o título mundial da categoria sub-20.

 A equipe asiática teve o melhor ataque (21 gols) da competição e duas das vice-artilheiras, Kim So-hyang e Ri Hyang-sim ambas com 4 gols. Já brasileira Gabi Nunes, a japonesa Mami Ueno e a sueca Stina Blackstenius balançaram as redes cinco vezes cada, sendo que a Brasileira ficou com a chuteira de prata da FIFA.

FIFA
FIFA
FIFA
FIFA

 

INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS EM FIFA.COM